HOME – FOTOS – OFERECEMOS – LOCALIZAÇÃO – CONTATO

Pensionato Feminino em Ribeirão Preto

Na universidade, o homem é o sujeito na edificação e reconstrução da realidade social e, nesse “locus” é fundamental que se reconheça com suas múltiplas vocações sua transcendência e possibilidades.

Portanto, não só a pesquisa, não só o ensino, não só a organização administrativa isolada e hierarquicamente privilegiada pode arrogar-se como universidade.

A construção da indissociabilidade da pesquisa, do ensino e extensão é uma tarefa que se efetiva no cotidiano da instituição.

UNAERP

Na Unaerp, desde seu princípio e, especialmente, a partir do seu reconhecimento como Universidade, as atitudes “FORMADORAS” se dão a partir da integração desses três pilares e por meio do diálogo das ciências, do diálogo dos homens, do diálogo desta organização com a sociedade.

Para esse diálogo o convidamos aqui nesse espaço virtual onde, graças à tecnologia e ao avanço científico, é possível navegar e conhecer. Mas, também nos nossos campi reais, materiais, são sempre bem-vindos todos os que buscam qualidade, melhorias, benefícios, contribuições, novas possibilidades, expansão de limites, uma existência digna, meritória e construtiva.

A UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto foi a primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto.

Fundada em 1º. de junho de 1924 como Sociedade Escola de Pharmácia e Odontologia de Ribeirão Preto, por um grupo de idealistas profissionais de saúde, intelectuais e educadores, desde sua implantação tinha como objetivo promover o desenvolvimento social, educacional e cultural da então rica capital do café, hoje principal polo sucroalcooleiro do País.

Daquele visionário projeto inicial, a trajetória da UNAERP teve forte expansão a partir do final da década de 1950, quando o professor Electro Bonini (1913 – 2011), assumiu a administração.

Integrada à comunidade regional, a UNAERP também mantém um intercâmbio constante com a sociedade em seu entorno, estendendo à população sua produção acadêmica.

A Rede UNAERP de Serviços à Comunidade realiza mais de 500 mil atendimentos anuais à comunidade por meio de seus programas de extensão.

Os eixos de extensão e prestação de serviços são possíveis graças ao investimento permanente em laboratórios de última geração, formação de docentes e pessoal técnico qualificado, sistemas de infraestrutura física.

Em conjunto, tais ações viabilizam programas multidisciplinares de ensino, pesquisa e extensão.